13 fevereiro 2013

Medicina Alternativa e o Ocultismo

 

Deus faz as Suas coisas sempre às claras. O diabo é que faz as escondidas.



O que é ocultismo?

Desde a antiguidade, o ocultismo tem sido uma frequente e diabólica prática entre as mais diversas civilizações da terra. Como crentes em Jesus, não podemos passar este assunto por alto e muito menos praticar algumas formas de ocultismos, como sendo algo científico ou inofensivo.
“O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto. Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenómenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas...” fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocultismo

As coisas relacionadas com o oculto é pecado?

Deus disse: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronómio 18:9-12

 
Quais são algumas das práticas de ocultismo mais comuns em nossos dias?

 
1) Ioga- O que é Ioga e onde surgiu? (em sânscrito e páli: योग, IAST: yoga, AFI: [joːgə]) ou yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia.[1] A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo.[2][3] No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.[4][5. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ioga
O jornalista americano William Broad, de 60 anos, fez carreira escrevendo sobre armas nucleares e segurança nacional. Depois de 40 anos praticando ioga, resolveu pesquisar sobre a atividade que lhe trouxe benefícios, mas que também se mostrou perigosa; ele levou meses para se recuperar de um mau jeito nas costas causado por uma postura. O resultado da investigação de cinco anos é o livro The science of yoga (A ciência da ioga). A obra foi lançada nos Estados Unidos na semana passada, mas causou polêmica antes mesmo da publicação. O The New York Times (NYT), jornal americano para o qual Broad trabalha, divulgou um trecho que desfaz, segundo o autor, um dos mitos que envolvem a milenar prática indiana: que a ioga é uma atividade segura. No texto, Broad enumera lesões relatadas a ele por instrutores ou documentadas por médicos em estudos. Os prejuízos à saúde vão de dores musculares excruciantes a rompimentos de tendões, de problemas na coluna a lesões cerebrais (com direito a paralisia de parte do corpo). São revelações suficientes para preocupar o mais zen dos iogues.”
Fonte: http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/02/o-lado-perigoso-da-ioga.html



 
2) Florais de Bach- Veja o que o criador desta feitiçaria diz ser este “medicamento” e conclua por você mesmo. O Dr. Edward Bach foi um médico imunologista, bacteriologista e homeopata que descobriu as essências florais por volta de 1928-30. Ele disse:
"A acção destes remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para recepção do “eu espiritual”; de inundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal... Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa “natureza superior”, em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol. Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna."
Em Salmos 147:3 lemos assim: “Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Como templo do Espírito Santo que somos; quem está cheio da Sua presença não necessita de nenhuma vibração de “nossa natureza.” ou de “serenidade mental.” Temos “a mente de Cristo em nós”, e isso é o bastante para nos manter sadios espiritualmente!


 
3) Homeopatia- A homeopatia foi desenvolvida pelo médico místico alemão, Christian Friedrich Samuel Hahnemann, que viveu entre 1755-1843. Veja o que os próprios homeopatas afirmam ser o “medicamento” que eles acreditam curar:
“O poder curativo”, dizem os homeopatas “provém do poder cósmico transferido para o remédio através do ritual da potencialidade” (Organo 2:12). “O ritual da potencialidade” é uma referência à diluição e agitação dos medicamentos homeopáticos. Isso, conforme os homeopatas, acelera e aumenta o poder do medicamento, poder esse em seguida transferido à pessoa”. De fato, “alguns homeopatas importantes têm confessado que a energia que eles afirmam manipular na cura das pessoas é indistinta da energia ocultista em geral, a qual tem passado por um ampla variedade de nomes, através da história.”
O mais assustador é o fato de que um médico homeopata “Vithoulkas” revela publicamente que o verdadeiro propósito da homeopatia é “ajudar a abrir os mais elevados centros (do cérebro) para o influxo espiritual e celestial.”
Fonte:http://solascriptura-tt.org/Seitas/HomeopatiaOMedicamentoDaNovaEra-DLBrown.htm
Do que ele está falando? De invasão demoníaca. Veja este texto: “Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?” Jeremias 8:22
Em que o ocultismo da homeopatia é mais eficiente do que o poder do bálsamo de Gileade? Por que dar crédito a um médico maçom, ocultista e que era inimigo de Jesus? Já reparou como a homeopatia está ligada ao espiritismo? Por que não usar os medicamentos alopáticos?
Li há um tempo atrás que James Randi está oferecendo $ 1 milhão de dólares para qualquer fabricante de homeopatia capaz de provar que os seus produtos funcionam.


 
4) Acupunctura- Sua origem vem do Taoísmo. E o que é Taoísmo?” Tradicionalmente reverenciam Lao Zi, os 'imortais' ou ancestrais, juntamente com diversos rituais de adivinhação e exorcismo, além de práticas que visam atingir o êxtase e obter longevidade ou a imortalidade”. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taoismo
“A acupunctura se baseia na crença da existência de duas energias opostas (ying e yang) e que essas energias devem estar em equilíbrio para que uma terceira energia (o chi) flua perfeitamente no corpo do indivíduo e assim ele terá saúde e para isso se usam as agulhas, pressão, calor ou electricidade nos pontos “correctos” para chegar ao equilíbrio”.
Alguém que era paciente desta prática disse assim: “...depende muito da pessoa que está manipulando as agulhas, pois geralmente são invocados, sem o paciente saber, "energias" ocultas para canalizar o individuo (como se fosse um portal, brecha aberta na pessoa para permitir entrada de demónios).”
Efeito placebo ou satânico? “Os pesquisadores, das universidades de Exeter e Plymouth, no Reino Unido, e do Instituto de Medicina Oriental da Coreia do Sul, destacam que uma das revisões mais recentes e com melhor metodologia concluiu que a acupunctura simulada (com palitos que não penetram na pele) teve os mesmos bons resultados que a feita com agulhas, para tratar dores nas costas. Isso sugere, diz a pesquisa, que a melhora observada se deve a "efeitos não específicos", ou placebo, como convicção do terapeuta ou entusiasmo dos pacientes”. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/901151-estudo-questiona-uso-da-acupuntura-para-tratar-dores.shtml


 
5) Horóscopo- Os astrólogos afirmam que o movimento e posições dos corpos celestes podem influenciar directamente, ou representar, eventos na terra e em escala humana. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia.
Todavia, a astrologia é na verdade uma espécie de terapia psicológica. Ela oferece às suas vítimas previsões fraudulentas e satânicas através dos astros para trazer um certo conforto, mas na verdade o real intuito é o de se desviar as pessoas Daquele que realmente tem o verdadeiro poder de trabalhar com o nosso destino!
Qual será o destino destes adivinhos? “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele.” Isaías 47:13-14
O ocultismo, prega a terapia holística, ou seja, o problema deve ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real, tal como tratar de um ferimento externo sem exercer influência sobre o que o provocou. A abordagem holística acredita que os elementos; emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e objectiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas. O problema é que a terapia holística, não nos conduz a Deus.
Quais eram os recursos que alguns personagens bíblicos usaram? Certamente eles não precisaram de nenhuma prática de ocultismo desconhecido, pois para eles seu refúgio era o Senhor Deus! Em Jeremias 46:11 "Suba a Gileade em busca de bálsamo, ó virgem, filha do Egito! Você multiplica remédios em vão; não há cura para você.”

A verdadeira cura da alma e do físico está em Jesus; e nos alimentos saudáveis e medicamentos que podem ser provados cientificamente e aplicados por profissionais de saúde devidamente autorizados.
Luís Carlos Fonseca

Nenhum comentário:

Voltar