04 fevereiro 2013

Mas servir a quem? E o quê?



Simplesmente muitos se colocam numa imune vontade de servir.
 
Mas servir a quem e o que? Quando se diz “servir” se prontifica para estabelecer um dever, e neste principalmente esta em executar uma tarefa, talvez uma simples “vontade” de ter uma ocupação para destacar entre outros o que esta sendo de útil para ele naquele momento. Servir é muito mais além do que simplesmente dizer: eu sirvo ou estou a serviço. Servir é esta pronto a ser provado e aprovado por quem o provou e aprovou, e assim então apto para esta em brecha. E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ezequiel 22:30

Assim Deus escolheu alguém (você) em SERVIR estando na brecha por Ele em favor de outrem em favor de causas no cumprimento do designo Dele para única e exclusiva Vontade Dele acima de tudo, e por ter escolhido alguém em esta nesta BRECHA, o SERVIÇO torna ardo e dificultoso, porque o adversário posto para tentar impedir esta para provar resultados, e destes as VITÓRIAS.

Seja o preço que for a ser pago, seja a vida para se dar a outra vida, o SERVIÇO é que opõe o que deve ser feito, mas muitos não querem SEGUIR como se deve SERVIR a este SERVIÇO na prática do correto, a passagem abaixo fica bem claro que para alguns que se "diziam" e "dizem" valentes para ser BRECHA não foram aptos a SERVIR, simplesmente diziam e achavam que estavam para o devido fim.

Então foi aberta uma brecha na cidade; e todos os homens de guerra fugiram, e saíram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual está junto ao jardim do rei, enquanto os caldeus estavam ao redor da cidade; e foram pelo caminho da Arabá. Jeremias 52:7

Quantos fogem nesta hora em que foi o território demarcado, quantos preferem distorcer o comando e atender as forças contrárias da voz do opressor (ego) atendendo o mais fácil principalmente no trabalho secular, onde preferem puxar-sacos de chefes, cumprimentar e bater pago com mulheres, cair em siladas adulteras, em agradar a criatura do que agradar o criador, assim para eles o “servir” dessa maneira se torna mais fácil e ligth.

SERVIR não é simplesmente “servir” a disposição de “serviços”

Por isso esta maldade vos será como brecha que, prestes a cair, já forma barriga num alto muro, cuja queda virá subitamente, num momento. Isaías 30:13

Quando se menos espera a mascara cai e morrem no deserto, porque uma comida solida é o prato em que para covardes não são servidos, este alimento é servido somente aos destemidos guerreiros Jeremianicos valentes caracterizados Cristo.

Tapador de brechas não é simplesmente porque digo que “sou”, mas porque minha vida em santidade diz e se faz alistada aos princípios de ser um, e nesta brecha sirvo não com a emoção mas sim com a mente que é o coração em atender e agradar o autor dela.

“Por último, meus irmãos e minhas irmãs, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” (Filipenses 4:8)

Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:10

E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que fará segundo o que está no meu coração e na minha mente. Edificar-lhe-ei uma casa duradoura, e ele andará sempre diante de meu ungido. 1 Samuel 2:35

E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar. Isaías 58:12

O texto do Pastor Abílio Rocha é muito claro quando se diz servir.

A DIFERENÇA ENTRE SEGUIR E SERVIR

A diferença entre seguir e servir (João 12.25,26)

Muitas pessoas afirmam que estão servindo a Deus, aparentemente até parece que falam a verdade, mas a sua maneira de viver e o que realmente são no íntimo não confirmam o que dizem. O Senhor Jesus, que vê a diferença, exata: "Se alguém me serve, siga-me".

Quem serve a Jesus, vence o ego.

1. Jo 12.25 - Renuncia a sua vida: As coisas deste mundo devem ficar em 2º plano. Existe a necessidade, de que o novo homem em Cristo Jesus renuncie as prioridades de seu prazer, e nesse lugar colocar a vontade suprema de Deus.

2. Gl 2.19,20 - Deixando-se crucificar com Cristo: Nossas vontades já não devem ser mais nossas, mas de Cristo que vive em nós.

Quando anunciamos que estamos crucificados com Cristo, é porque nossos desejos já não se sobressaem, mas os desejos do Senhor, pois nascemos para Ele, vivemos para Ele e para Ele morremos.

Quem serve a Jesus, segue-o

1. Jo 12.26 - Seguir é estar onde Jesus está: Evidentemente não podemos estar hoje no céu como Jesus está. Então vem a pergunta: Como poderei estar onde Jesus está? É simples: Jesus está hoje nas palavras verdadeiras, nos atos de honestidade, de justiça, de compreensão, de amor etc. Quando porém, praticamos o que Ele deseja, estamos com Ele.

2. Mt 9.9 - Seguir é atender seu chamado: Este “me segue” do Senhor é para todos nós. Todos temos determinadas capacidades recebidas de Jesus, e essas capacidades são para realizarmos para Ele todas as coisas.

3. Gl 14.8 - Seguir é deixar os próprios deuses: Esses outros deuses não são apenas de barro, gesso ou madeira, mas também o dinheiro, o estômago, a ambição que também são deuses que devemos deixar de lado.

4. Ef 6.6 - Seguir é servir de todo o coração: Todo nosso coração deve servir a Deus, no trabalho, no lar, na igreja, nas amizades etc.

5. Gl 6.8 - Seguir é servir no Espírito: O servir a Cristo deve ser no Espírito e não na carne, pois o que segue a Cristo no Espírito semeia no Espírito, e se semeia no Espírito colherá no Espírito.

Conclusão

Seguir a Jesus é mais do que apenas servir-lhe na aparência.

Quando seguimos ao Senhor Jesus, somos honrados pelo Pai. Seguir a Jesus implica completa mudança de vida. Somente seguimos a Jesus quando renunciamos à nossa própria vida para deixar que a vida de Cristo apareça em nós. Pastor Abílio Rocha

O Inimigo tem formulas estratégicas de sorrateiramente aparentar piedoso nas necessidades, nos olhares, nas falas, nos gestos e ações, transpondo assim com muita facilidade suas técnicas de um “serviço” para entregar tarefas para alguém disponível a “servir” aos seus caprichos e tentar estragar os SERVIÇOS e SERVOS de SERVIR.

Há varias expressões para SERVIR algumas estão para reflexão:

SIRVO porque sou servo e atendo o que dê e vier.

SIRVO porque estou disponível a qualquer instante.

SIRVO porque gosto de ser útil a alguma coisa.

SIRVO porque não olho circunstâncias.

SIRVO porque acho bonito.

SIRVO porque este é o meu chamado.

SIRVO porque sou servo...

"Não vos chamarei mais de servos, mas amigos, pois os servos não sabem o que faz o seu senhor. Antes vos chamarei, AMIGOS porque tudo que ouvi de meu Pai, vos dei a conhecer!” João 15:14

INTERCEDA EM ESPÍRITO EM TODO TEMPO

Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; desde terras longínquas lembrai-vos do Senhor, e suba Jerusalém à vossa mente. Jeremias 51:50

“Ide por todos e pregai o evangelho a todos os povos” Mc 16:15

Nenhum comentário:

Voltar