25 fevereiro 2013

Igreja Primitiva? Conta outra Irmão!

 
 

Falta muita vergonha na cara irmão, ou melhor falta o Espírito Santo em alguns corações!
 
Tenho visto, vivido e observado nos dias atuais que alguns homens perderam por completo a presença do Espírito Santo, pois o sentido de vida em  Deus é compaixão, misericórdia e amor estão acima de tudo.
 
O Senhor têm nos chamado para cuidar das pessoas menos favorecidas ou melhor, pessoas que são usadas por Deus para provar os corações daqueles que declaram todo amor a Deus. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” I João 4:20
 
 Infelizmente isto não têm acontecido com freqüência, o que tenho visto são pessoas preoculpadas com a auto-promoção, querendo realizar seus próprios sonhos, mas sonhos estes que não abençoa nem a si próprio.
 
Hoje vemos a igreja local levantando recursos financeiros para tantas coisas que são totalmente fora dos planos Deus.
 
Hoje:
 
- Vejo monumentos em construções que dizem ser “templos, a casa de Deus”, muito dinheiro de sangue indo para o esgoto, quando digo dinheiro de sangue me refiro ao dinheiro que pessoas realmente fiéis e muitas vezes enganadas por mercenários que promovem os dízimos e as ofertas acima de tudo, estes deixam de colocar o alimento em casa, comprar roupas e dar condições melhores aos seus queridos!
 
- Vejo pessoas levantando “oferta de amor” para “abençoar” os mentores espirituais a fazerem viagens para o exterior e também vários outros caprichos que edificam a si próprios para promoção aqui neste mundo.
 
- Vejo pessoas com condições e posses financeiras muito boa, fazendo vista grossa a situações financeira de pessoas desempregadas e enfermas.
 
- Vejo pessoas que precisam anunciar que estão precisando de ajuda (sendo que a igreja local já sabe da necessidade do infeliz), "porque se a pessoa não pedir ajuda, ela não demonstra que é humilde".  Estes tais gostam de ver  pessoas sendo humilhadas e não humildes!
 
"Estou colocando algumas situações que no momento estão vindo a mente mas sei que existem um infinito de desculpas e safadezas que alguns dizem para não ajudarem a ninguém".
O pior de tudo, são pessoas que dizem professar a fé em Jesus,  e que afirmam viver a fé vivida na Igreja Primitiva,  estes estão praticando estas loucuras citadas acima.
Perderam completamente o sentido da Vida Espiritual.
 
Agora estou a procura dos tais:
 
- Onde estão os apóstolos que estão cumprindo o que está escrito em Atos 2:43? E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Me perdoe irmãos mas sem querer generalizar mas são uma cambada de mercenários, aproveitadores que usam da “autoridade que dizem receber de deus”, coloquei o “d” minúsculo porque de uma coisa eu tenho certeza o que eles veneram,  não é o Deus da Bíblia de Atos 2.
 
 
- Onde estão os que se fazem cumprir o que está escrito em Atos 2:44? E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
 
Um só pensamento, um só espírito, uma só decisão, assim eu consigo entender este versículo.
Mas hoje as pessoas estão em competição, querendo ser umas melhores que as outras, mas não no sentido de Deus, mas no sentido de Demônios como Mamon (Demônio do dinheiro) e Asmodeus (Demônio da luxuria e que acaba com casamentos), vaidades em exessos e mais recursos financeiros para satisfazerem seus egos, mas o que conseguem é isto: Ficam atraindo os olhares de pessoas mais fracas e invejosas do que elas e levam maldição para si.
 
 
- Onde estão os que se fazem cumprir o que está escrito em Atos 2 :45? E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia necessidade.
 
Um dia destes estava conversando com um irmão a respeito da minha indignação a respeito deste tema, e ele me disse que a igreja de hoje vive o que viviam na Igreja Primitiva, fui obrigado a dizer para ele que é uma farsa, um engano ou no dito popular e diabólico que é uma safadeza afirmar tal coisa, pois a única coisa que tentam imitar que parece que têm dado certo é o culto no lar, mas se não fizerem por amor é perda de tempo, hoje cumprem tabela, “dizem assim: Hoje é dia de célula”, por obrigação não funciona têm que ter amor aos perdidos.
Voltando ao que esta escrito em Atos 2 :45, E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia necessidade.  Pelo contrario o que temos visto é a dita “Prosperidade” alavancando aqueles ditos "fiéis em dízimos e ofertas" que só procuram ter, e ter cada vez mais propriedades e bens, pois isto é para eles o sinônimo de fidelidade, vejo alguns Dizendo assim: Eu sou tão fiel nos dízimos e ofertas que tenho carros na garagem, casas e apartamentos! O que me deixa muito triste é, quando vamos ver a vida de algumas pessoas de perto é desapontador, pecados, família desordenadas, etc... mas o que interessa para eles é ter prosperidade financeira e material.  
Agora, Conheço pessoas que vivem a mesma hipocrisia que não são fieis em dízimos e ofertas e são prósperos do mesmo jeito, e para seu saber são pessoas que se consideram santas e fiéis a Cristo e que dizem viver como a igreja primitiva, é de dar nojo mas fazer o quê!?  
 
 
Mas infelizmente não estão preocupados porque não sabem o que está escrito em Atos 2:45, esta afirmativa deles é o contrário a Palavra de Deus!
 
Fico perguntando para o Pai onde vamos parar com tanta hipocrisia e falta de vergonha na cara ou melhor a falta de espaço para o Espírito Santo atuar na mente, não só de mentores espirituais, mas também dos que estão chegando, pois estão aprendendo com os mentores, em  Mateus 15:14 Jesus disse assim: Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
 
E consigo ouvir a voz  de Deus  que me diz para acalmar, pois o Juízo está por vir:  
 
- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16
 
 
- Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
 
- Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4

    
- E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.  Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;  Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;  Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.  
Então os justos lhe responderão, dizendo:
Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?  
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?  E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?  
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.  Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;  Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;  Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?  Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:31 a 46
Vigiemos irmãos!
 
BY Pr.João Carlos

Nenhum comentário:

Voltar